top of page

CONCEito

Há numerosos caminhos para levar um jogador promissor ao status de campeão.

O que levamos em conta é a convicção com a qual trabalhamos nosso projeto.

 

Na nossa área, estamos em contato com muitos treinadores que partem de um ideal e que moldam os jogadores na tentativa de se aproximar desse modelo.

 

Conhecemos alguns dentre eles que saíram vitoriosos, outros que abriram a possibilidade aos jogadores de atingir um bom nível, porém sem possuir a capacidade de chegar ao topo. 

 

Para nós, é fundamental partir do atleta e guiá-lo para que ele possa conseguir o melhor dele mesmo.

Temos a certeza que este método dá asas à criatividade e permite que este jogador alcance “lugares” nunca explorados.

 

Antes mesmo de método, podemos falar de filosofia… em que as perguntas são mais importantes do que as respostas, onde o jogador é capaz de trazer sua própria solução, em que ele retira uma satisfação plena de sua prática esportiva.

 

Para conduzir de maneira eficaz esse projeto, nosso trabalho é gerenciar todos os parâmetros que têm consequências sobre o desempenho.

Gestor de treino, treinador técnico e mental, preparador físico são funções muitos importantes para o sucesso de tal projeto.

 

Michel Blondel & Jean-René Mounié

A preparação física deve se situar no cruzamento das especificidades do Tênis de Mesa e das qualidades intrínsecas do atleta.

 

O Tênis de Mesa deve “transpirar” durante cada proposta de sessão física, o atleta precisa compreender o sentido de cada exercício assim como os benefícios que ele retira dessa sessão.

 

Na definição do conteúdo do trabalho a ser realizado, é necessário levar em conta a singularidade de cada jogador: qualidades físicas inatas, antecedentes médicos e sistema de jogo.

 

Planificar e programar são elementos primordiais não somente para otimizar o desempenho no instante, mas também para prevenir qualquer lesão.

Mikaël Simon
bottom of page